quarta-feira, 7 de abril de 2010

Poção Levanta Defunto!

É pois é pessoal, vem o frio, vem a chuva e como consequência, pra mim que tenho bronquite, vem a gripe!
Não me lembro a última vez que fez frio que eu não fiquei resfriada ou gripada... é toda vez!
Mas eu agradeço pela família cigana que eu tenho e seus truques!
Vou compartilhar com vcs hoje uma receita cigana da família de um chá que levanta até defunto! Pode a garganta tá inflamada, infeccionada, com febre, falta de ar, tudo congestionado, o diabo a 4, que essa poçãozinha é porreta!

Ingredientes:
1 xícara de chá de açúcar cristal
1 litro de água
1 colher de sopa de cravo da índia
4 dentes de alhos amassados
3 colheres de sopa de mel
1 talo de canela
2 limões ("não, 3 milhões!") cortados em rodelas

Modo de preparo:
Derreta o açúcar em um canecão, quando estiver todo derretido (não deixe queimar!) coloque a água e espere o açúcar que esfriou derreter até o líquido ficar homogêneo, adicione os alhos, o cravo da índia, a canela e as rodelas de limão! Quando estiver fervendo coloque o mel e mexa, desligue o fogo e coe para beber!

Conselhos: o chá pode ser tomado na quantidade que quiser, durante o dia todo, evite friagem até 1 hora após tomá-lo, aconselho a tomar umas duas canecas antes de dormir, vc vai suar muito, mais de maneira alguma tome friagem, não ligue o ventilador, nada! Pq se não piora... É tipo quando vc passa vicky no peito! Que não pode se expor ao vento, frio e zaz! Outro conselho é se vc não tiver a canela em caule, ponha pouquíssimo em pó e apenas na sua caneca, pq a canela em pó não derrete, não se homogeniza e ai fica ruim pra tomar, resolve do mesmo jeito, mais parece que vc tá tomando algo com areia!

O resultado de melhora, principalmente na garganta é imediato! E por mais que vá alho e cravo da índia, o gosto não fica ruim, por culpa do açucar e do mel, o foda depois é o hálito né? rs
Mas o que é um mal hálito perto de uma garganta infeccionada ou inflamada? Só escovar os dentes =]
Enjoy! 

                        Beijomeliga ;)

4 comentários:

Amandynha disse...

Genteeee e eu naum me lembro uma vez ki a jheny naum ta mal rss

Amiga melhoras kk

Te amo

Bjssss

Giovanna disse...

Levando em conta tb o cheiro agradavel que a pessoa fica após tomar o chá...

Júlia Bellíssimo disse...

adorei a imagem da gripe moderfucker ! ;D

melhoras.

odeio gripe, fico irritada !

Ana Andreolli disse...

eu sempre fico gripada tbm T___T